A Agência Nacional de Aviação Civil confirmou que só aguarda a recuperação da pista do aeroporto João Figueiredo, de 1.600 metros, para liberar vôos de aeronaves modelo boeing 737, com capacidade para 130 passageiros. Atualmente, estão liberados para operar no município somente aviões de médio porte ATR 42, que levam de 46 a 50 pessoas. Sinop está inserida na rota de uma companhia aérea que pretende operar, até o final do ano, com boeing em vôos noturnos.
A exigência da recuperação foi feita há alguns meses, apos vistoria técnica da ANAC que detectou rachaduras. Os trabalhos devem iniciar no mês que vem. Conforme Só Notícias já informou, o resultado da licitação deve ser divulgado hoje pela Secretaria de Estado de Infra-estrutura. Caso não haja recursos no prazo de cinco dias úteis, será dada ordem de serviço.
Além da pista, a direção do aeroporto deverá implantar um serviço contra incêndio compatível com aeronaves do porte do boeing 737. O sistema de iluminação noturno também está sendo implantado no município para que possa operar com vôos noturnos.