A nova diretoria da AENOR -Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Norte de Mato Grosso- será eleita, quarta-feira, 2 de junho. O prazo de inscrição das chapas terminou sexta-feira (21). O Agrônomo Amadeu Rampazzo Júnior, ex-secretário municipal de Agricultura, encabeça chapa única e deverá ser aclamado presidente da entidade que visa defender os direitos dos profissionais que atuam em Sinop e na região. A diretoria é composta por 14 pessoas, sendo 8 do Conselho Fiscal. Só Notícias apurou que seis integrantes da atual diretoria integrarão a nova.
A votação será na sede da entidade, na rua das Graviolas, 477, das 13h às 17h. São cerca de 300 engenheiros filiados de diversas áreas (arquiteto, civil, eletricista, agrônomo, cartógrafo, geólogo, sanitarista, químico e mecânico) aptos a votar.
O plano de ações para os dois anos de mandato já estão praticamente definidos. Um deles é construir a sede própria. Hoje a asssociação funciona num prédio alugado, ao lado do Crea. A nova área já foi adquirida, mas deverá ser feito um novo projeto.
O atual presidente, Geraldo Augusto Perrupato de Souza disse, ao Só Notícias, que um dos seus compromissos nos dois anos de administração foi trazer para Sinop a 3ª Semana de Engenharia, Arquitetura e Agronomia. “Além disso, conseguimos aproximar os profissionais que dipõe de uma comunicação mais atuante e também com o Crea, onde indicamos alguns conselheiros”, pontuou.