sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Sinop: agência do Ministério do Trabalho precisa de auditor

PUBLICIDADE

O chefe da agência do Ministério do Trabalho em Sinop, Valdenir Scarpari Rosi, 21 anos, disse hoje, que uma das necessidades do órgão é ter um um auditor, que apure denúncias e fiscalize empresas, a fim de verificar se estão cumprindo com as normas trabalhistas. "Hoje, só temos auditor em Cuiabá. E é difícil ele vir para cá e verificar tudo", explicou, ao Só Notícias. Mas, para ter este profissional em Sinop, é preciso, primeiro, que a agência seja transformada em gerência. O projeto para a mundança ser feita já foi apresentado ao ministério.

Outro problema enfrentado é a falta de uma sede própria para que a equipe tenha uma boa estrutura com melhores instalações que não necessitassem de adaptações, como vem ocorrendo. Atualmente, a agência funciona em um prédio alugado, na avenida das Figueiras (centro).

A agência  regional de Sinop, conta, hoje, com apenas sete funcionários, sendo dois do Ministério do Trabalho, um cedido pela prefeitura e quatro terceirizados. Rosi considera que é um número pequeno se levar em conta que a delegacia atende a toda região Norte e também parte da região Sul do Pará. Dentre os diversos serviços prestados, a homologação de recisão de contratos de trabalhos, emissão de carteiras de trabalhos e a habilitação do trabalhador para o seguro desemprego estão entre os mais requisitados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Procon aplica mais de R$ 16 milhões de multas em 57 processos em MT

A Turma Recursal da secretaria Adjunta de Defesa do...

Mais de 30 vagas estão abertas em empresas de Colíder

Conforme relatório do Sistema Nacional de Empregos em Colíder...

Donos de 541 mil veículos em Mato Grosso não pagaram IPVA

A secretaria de Fazenda informou, hoje, que donos de...
PUBLICIDADE