A prefeitura sinopense está em busca de um novo caminhão AP-2, de combate a incêndio, para atender o aeroporto municipal presidente João Figueiredo, que subiu de categoria. “Tivemos uma mudança de categoria, saímos do nível 5 para o 6 devido a quantidade de voos que Sinop está recebendo”, explicou, ao Só Notícias, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Nelvadir Graff (Ticha).
O caminhão, que será o segundo disponibilizado para o aeroporto, é fundamental para a instalação da terceira companhia aérea no município e, que tinha funcionamento previsto para começar na última semana. “Para o nosso aeroporto receber mais voos precisamos de mais um AP-2, para sessão de combate a incêndio”, destacou.
As buscas pelo equipamento já estão ocorrendo e, de acordo com Ticha, o pedido já foi enviado para aeronáutica. “Acredito que nos próximos dias resolvemos essa situação”, enfatizou.
Atualmente, o aeroporto sinopense conta com duas companhias aéreas instaladas, ofertando vôos para o sul do país, como também regiões como Brasília, Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro e outros. Há ainda uma terceira empresa, de menor porte, que oferece voos para Cuiabá e Lucas do Rio Verde, desde agosto.