A Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte) fez, ontem à noite, o lançamento da 1ª edição da Norte AgroShow que terá duração de 3 dias – 6 a 8 de junho – e a expectativa é reunir 10 mil visitantes, com aproximadamente 200 expositores de diversos segmentos – armazéns, equipamentos para irrigação, implementos agrícolas, maquinários para construção, software e hardware, empresas que comercializam aviões agrícolas, caminhões e utilitários dentre outras. Mais de 10 mil animais da raça Nelore devem ser leiloados. Serão apresentados na Norte AgroShow atividades e tecnologias de agricultura de precisão.
"A nova feira tecnológica tem o objetivo de envolver todos do agronegócio mostrando para o agricultor as novas tecnologias e ajudando ainda mais seu desenvolvimento no campo. Além disso, tem uma boa aceitação por parte do público alvo e este é o momento do novo formato acontecer”, explicou o presidente da Acrinorte, Olvide Galina.
No dia 6 a abertura ocorrerá às 8h, na Tatersal da Agrinorte e às 9h30 work shopping econômico. Já à tarde, haverá palestras sobre tecnologia inovadoras para maximizar o potencial produtivo da soja, reprodução, integração lavoura e pecuária, agronegócio em Mato Grosso e política de Estado e país. No dia seguinte, às 8h, painel de Carne – o futuro do mercado. A partir das 13h, palestras com as temáticas como cooperativismo e forrageiras. No fechamento o tema é como produzir mais, garantindo maior qualidade e rentabilidade. Também será apresentado o painel Grãos que sustentam a nação. Às 13h, leilão de touros, com mais de 150 animais e finalizando palestras sobre sucessão familiar e foco, superação, resultado.
“Estamos muito contente com a programação e o novo formato foi a melhor decisão que tomamos. Fazemos esta transformação na hora certa e agora os negócios com certeza virão assim que a feira tiver rodando. Este formato foi muito bem aceito, todos estão satisfeitos porque agora em vez de trazer entretenimento, estamos trazendo conhecimento, inovação tecnologia e é isso que a nossa região precisa já que é forte na produção de grãos e no agronegócio”, expôs o vice-presidente da Acrinorte, João Carlos Bombonato.
A solenidade de lançamento da Norte AgroShow foi prestigiada pela prefeita Rosana Martinelli, o presidente da câmara municipal, Ademir Bortoli, deputado estadual, Dilmar Dal Bosco, o presidente do Sindicato Rural, Ilson Redivo, dirigentes de entidades e convidados.
“Este é um novo momento para a agricultura. A feira tecnológica proporcionará aos agricultores oportunidade de aprendizado, conhecer novas tecnologias. É um novo rumo que toma a partir de agora. Somos grandes produtores e este formato só vai somar para continuarmos crescendo. Temos certeza que será um grande sucesso”, disse a prefeita Rosana Martinelli
Conforme Só Notícias antecipou, na Norte AgroShow não haverá shows artísticos nacionais, nem show de prêmios e rodeios como ocorria na Exponop.
(Atualizada às 8h19)