A pesquisa do Centro de Informações Socioeconômicas da Unemat em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop estima melhora nas vendas em alguns setores no comércio, com o Dia das Mães, com cosméticos, roupas, acessórios, calçados, restaurantes e outros que devem ter maior quantidade de negócios. Nesta data, 63% dos entrevistados pretendem presentear a mãe.
Aproximadamente 60% dos consumidores entrevistados pretendem comprar nas lojas locais, o que demonstra aumento de 4%, quando comparado ao ano passado. A maioria dos consumidores (33%) manifestou intenção de gasto médio entre R$ 200 e R$ 300. Para 30%, a preferência por presentes é de vestuário, seguida por 24% de cosméticos, 15% cestas de café e, em menor porcentagem, almoços e jantares, calçados, entre outros. Ao todo, 200 consumidores foram entrevistados.
Quanto à expectativa para as vendas, 65% dos 100 empresários entrevistados afirmaram que será igual à do ano anterior, já 22% acreditam no aumento das vendas. 54% das empresas afirmaram ter relação direta com a data, já outros 40% não têm relação.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.