A Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte) começou a fechar os contratos de aluguel de áreas onde empresas que vão expor e comercializar produtos na 29ª Exponop, de 8 a 16 de junho, no Parque de Exposição.Na primeira semana de vendas, foram comercializados 20% dos terrenos. São 186 espaços. Cerca de 140 são ocupados pelos segmentos da indústria e comércio. Os demais, destinados para exposição de animais. Os valores variam entre R$ 10 e R$ 35 o metro quadrado. Os expositores também investem na construção ou modernização dos estandes.
"A procura é muito grande. Começamos a fechar os contratos na semana passada. A exemplo de outras edições, devem ser comercializados 100% dos espaços", afirmou Nildo dos Anjos, da Acrinorte. Ele explicou que há muitos pedidos de reservas feitos por participantes da edição anterior. "Se tivéssemos mais espaços para oferecer, com certeza seriam comercializados também, devido à procura", acrescentou, através da assessoria.
Além de Mato Grosso, a Exponop recebe indústrias e empresas do Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, São Paulo e Minas Gerais. São empresas do segmento agrícola, alimentício, automobilístico, de confecções, artesãos entre outros.
A Exponop é a maior feira do agronegócio da região Norte e, este ano, terá shows artísticos de Amado Batista, João Carreiro e Capataz, Joaninha, Fernando e Sorocaba, Latino, Milionário e José Rico e Capital Inicial.