PUBLICIDADE

Sindusmad se reúne hoje e pode tomar decisões importantes para o setor madeireiro

PUBLICIDADE

O Sindusmad – Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso vai reunir associados hoje à noite, à partir das 19:00h, na CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas). Na pauta está uma explanação dos resultados da audiência pública com o Interventor do Ibama, na última segunda-feira.

Segundo o presidente do Sindusmad, Jaldes Langer, a reunião servirá também para algumas tomada de decisões e outros assuntos de interesse da classe. Ele não quis especificar quais serão essas decisões. Na última reunião do sindicato, no dia 16, foi colocada a a possibilidade de ser ajuizado mandado de segurança para obrigar o Ibama a fornecer as ATPFs – guias usadas para o transporte de madeira bruta, beneficiada e para exportação.

Mas ele descarta a idéia de realizar alguma manifestação, como foi feito em Juína e como vem sendo articulado por alguns empresários do município de Vera (80 Km de Sinop). “Não estamos sabendo sobre essa manifestação. Por enquanto, vamos aguardar o desenrolar dos trabalhos do Ibama”, afirmou.

“Uma vara só pode vergar e quebrar, mas um feixe delas não verga e nem quebra. Una-se com sua entidade de classe para assegurar seus direitos”, enfatiza o comunicado do Sindusmad aos associados.

“Estamos estudando qual o melhor caminho. Tem indústrias preocupadas porque precisam cumprir contratos com fornecedores no mercado interno e externo e não têm documentos para transportar madeira”, explicou. Em Sinop, as madeireiras geram cerca de 9.500 empregos diretos. As demissões já começam a se tornar preocupantes em todos os municípios do Norte de Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE