Bancários de Cuiabá e dirigentes sindicais do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) paralisaram as atividades do Banco do Brasil, da agência da Rua Barão de Melgaço, por uma hora e meia, a partir da 11, para marcar o dia nacional de luta contra o novo plano de funções do banco. Dirigentes sindicais distribuíram panfletos informativos em frente à agência para a população em que mostra os problemas existentes no banco.
De acordo com o diretor jurídico do sindicato no Estado e funcionário do Banco do Brasil, Alex Rodrigues, os principais problemas causados pela direção "são o não cumprimento da jornada de trabalho o que gerou inúmeras ações trabalhistas contra o banco que criou, nos últimos anos, grande embate trabalhista pelo descumprimento da jornada legal dos bancários. Após várias campanhas e ações na Justiça em que exige a jornada de 7ª e 8ª horas, o BB implantou unilateralmente em 2013 um Plano de Funções, desrespeitando até o Ministério do Trabalho e Emprego que em audiência de conciliação em dezembro de 2012, sugeriu que a empresa negociasse com a representação sindical, a exemplo, de outras empresas públicas".
A assessoria do sindicato dos bancários expõe ainda que a falta de diálogo entre o banco e as entidades sindicais é outro problema que interfere diretamente para que haja um possível acordo entre o BB e o movimento sindical.