PUBLICIDADE

Sindicato dos bancários volta a protestar em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A campanha Acorda BB segue nesta quarta-feira, 02, na agência do Banco do Brasil governador Júlio Campos, em Várzea Grande. O protesto acontece a partir das 11h. O Sindicato dos Bancários e dos Trabalhadores do Ramo Financeiro no Estado de Mato Grosso (Seeb/MT), irá mobilizar os bancários do Banco do Brasil para retardar a abertura da agência, pois já estão convictos que precisamos começar a endurecer na campanha para que a diretoria comece a rever as atuais políticas.

“Temos sentido que a cada semana, a campanha se fortalece e isso se deve, não só à organização do movimento sindical, mas principalmente, ao apoio dos próprios funcionários do banco”, diz o diretor do Sindicato e bancário do BB, Alex Rodrigues. Ele lembra principalmente, das 2500 vagas aprovadas pelo DEST (Departamento de Coordenação e Controle das Estatais) já foram liberadas para ampliação do quadro do BB.

Dentre as luta encampadas nessa campanha, está o retorno do pagamento das substituições, mais contratações, mais vagas para caixas-executivos e o fim do assédio moral e das metas abusivas, entre outros objetivos.

“Mas a campanha não se resume somente, em reivindicações para os funcionários. A cada vitória conquistada para o trabalhador bancário, a população também sai ganhando, já que em todos os casos, o resultado final é a qualidade do atendimento nas agências, principalmente, o fim das longas filas”, explica Arilson da Silva, presidente do Seeb/MT.

Em Cuiabá e Várzea Grande, das 19 agências do Banco do Brasil existentes, a maioria já foi autuada pelo Procon, por descumprimento da Lei da Fila.

As mobilizações que vêm acontecendo desde fevereiro em todo Mato Grosso. O intuito é mobilizar os bancários e esclarecer a população sobre as políticas antidemocráticas que vem sendo praticadas pela direção do Banco do Brasil. O Sindicato já realizou mais de 20 protestos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE