O Sindicato das Empresas de Segurança e Transporte de Valores de Mato Grosso (SINDESP-MT) divulgou nota, ontem, sobre a greve dos vigilantes,que foi encerrada, após os trabalhadores pedirem mediação do Ministério Público do Trabalho e Justiça Trabalhista.
As empresas argumentam que “foram realizadas nove rodadas de negociação com avanços e acordos importantes à categoria, que acatou praticamente a totalidade da pauta de reivindicações, ficando pendentes apenas algumas cláusulas de natureza econômica com reflexos direta ou indiretamente no custo dos serviços. No último dia 6, perante o Ministério Público do Trabalho, o SINDESP-MT ofertou aos vigilantes o reajuste salarial de 10%, prêmio assiduidade de R$ 25,00, mais ticket alimentação de R$ 55,00, o que representa um ganho de 15% para a categoria”, esclarece o sindicato.
“Diante desta proposta, hoje, dos 5.200 vigilantes ativos no estado de Mato Grosso, mais de 90% já retornaram aos seus postos de trabalho em uma manifestação clara de aceitação à negociação até então apresentada pela categoria patronal”, acrescenta.
O processo encontra-se em apreciação no Tribunal Regional do Trabalho, e o SINDESP-MT afirma que acatará a decisão judicial.