sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Silval mostra potencial e convida empresários a investir em MT

PUBLICIDADE

Depois de falar das potencialidades de Mato Grosso, o governador Silval Barbosa, que participou da solenidade de abertura do 27º Encontro Nacional dos Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, ontem, convidou os participantes para investir no Estado. O evento reúne cerca de 900 congressistas de todas as partes do Brasil e tem o objetivo de discutir, atualizar e partilhar o conhecimento.

"Mato Grosso é promissor para quem pretende expandir seus negócios. É um Estado de oportunidades", garantiu Silval apostando na continuidade do crescimento econômico. Silval fez questão de pontuar a importância do trabalho dos sindicatos e ressalta que as reivindicações ajudam a nortear o trabalho. "Em parceria conseguimos avançar dentro do proposto". O governador incumbiu o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf que também é presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviço e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio) de mostrar aos participantes as vantagens de se investir no Estado.

Hoje, Nadaf fará uma palestra para os participantes onde abordará as potencialidades do Estado, incentivos fiscais e as ações que estão sendo feitas para beneficiar o setor do comércio. "Os resultados já estão aparecendo. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou recentemente o aumento de geração de emprego no setor das micro e pequenas empresas".

Com o tema sustentabilidade, o evento propõe a difusão de ideias, debates e a apresentação de assuntos imprescindíveis ao desenvolvimento do comércio e do sindicalismo patronal brasileiro. Na lista de discussões estão projetos de lei que oneram ou que possam prejudicar a livre iniciativa, gestão sindical com práticas de administração e finanças, orientação e conscientização do empresariado para a geração de emprego e renda com responsabilidade socioambiental nos negócios.

O presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Antônio Oliveira Santos destacou a importância da realização do congresso em Mato Grosso e disse que o Estado se tornou referência em muitos setores da economia. "O Estado é promissor e está em franca expansão. Existem ações com o objetivo de beneficiar e proteger os empresários e isso é primordial para nós".

Hoje assuntos como organização sindical, fonte de custeio, relacionamentos de lojistas com os shoppings centers, negociação coletiva, representação comercial e comunicação e marketing serão discutidos. Já na sexta a programação inclui palestras sobre a importância dos sindicatos e desafios da administração sindical.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Procon aplica mais de R$ 16 milhões de multas em 57 processos em MT

A Turma Recursal da secretaria Adjunta de Defesa do...

Mais de 30 vagas estão abertas em empresas de Colíder

Conforme relatório do Sistema Nacional de Empregos em Colíder...

Donos de 541 mil veículos em Mato Grosso não pagaram IPVA

A secretaria de Fazenda informou, hoje, que donos de...
PUBLICIDADE