PUBLICIDADE

Silval apresenta a banco projeto para 120 mil pequenos produtores

PUBLICIDADE

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, se reuniu, esta tarde, no Rio de Janeiro, com o presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho e solicitou apoio para beneficiar 120 mil micros, pequenos e médios produtores rurais do Estado. A proposta apresentada inclui ações para fortalecer a piscicultura e demais atividades voltadas para o campo e investimentos para saneamento, infraestrutura dos assentamentos e recuperação de áreas degradadas. Trata-se de um programa de desenvolvimento sustentável para agricultura familiar de Mato Grosso.

Silval Barbosa explicou ao presidente da instituição financeira que Mato Grosso é um Estado produtor, que desponta na produção de grãos, como a soja e o milho, e se destaca na agricultura e pecuária. Com isso, segundo o governador, há a necessidade de maiores investimentos em novas tecnologias de pastagem sem a derrubada de árvores para zerar o desmatamento. O governador ressaltou que o Estado tem muitos desafios sobre regularização fundiária e pediu apoio ao BNDES. “O BNDES pode ser um grande parceiro de Mato Grosso nestas políticas para beneficiar a agricultura familiar no nosso Estado”.

O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, demonstrou interesse no projeto apresentado pelo Governo de Mato Grosso, pois com estas ações, agricultores familiares poderão ter acesso a infraestrutura e orientação técnica para a recuperação de áreas degradas. “Programas desta natureza terão nosso total incentivo. O objetivo é aumentar as garantias para que as famílias da zona rural sobrevivam com sustentabilidade. Mato Grosso conseguiu mudar a imagem negativa com relação ao meio ambiente”, afirmou Coutinho.

No dia 22 deste mês será realizada nova reunião no Rio de Janeiro entre o BNDES e o Governo do Estado, onde estarão presentes também a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) para finalizar o programa de apoio à agricultura familiar em Mato Grosso.

Estiveram presentes no evento o secretário de Estado de Comunicação Social, Osmar de Carvalho; o secretário extraordinário da Copa do Mundo de 2014, Eder Moraes; secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf; secretário de Fazenda de Mato Grosso, Edmilson José dos Santos; secretário de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana, Arnaldo Alves; secretário adjunto executivo da Secretaria Especial do Núcleo de Trânsito, Transporte e Cidades, Valdisio Juliano Viriato. Também participaram do encontro os diretores e superintendentes do BNDES, Fernando Puga, Sérgio Weguelin, Elvio Gaspar e Ricardo Ramos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE