sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Sicredi tem alto índice de recomendação junto a seus associados

PUBLICIDADE

O Sicredi tem um NPS (Net Promoter Score) elevado entre seus associados. Cerca de 63% deles recomendariam os produtos e serviços das cooperativas filiadas ao Sistema a amigos e familiares, resultando em um NPS geral de 55% para a instituição. Este é o resultado da primeira edição da Pesquisa de Satisfação NPS, com dados coletados junto a mais de 48 mil associados entrevistados no ano de 2011, e que seguirá sendo realizada até 2015, como parte do Planejamento Estratégico 2011-2015 do Sicredi. A média de entrevistas foi de 6 mil entrevistados a cada mês.
O objetivo da iniciativa é medir a satisfação dos associados com uma metodologia simples desenvolvida pela Bain & Company. A partir das respostas à pergunta "Você recomendaria o Sicredi a um amigo ou colega?", classificam-se os associados numa escala de 0 a 10.

Os promotores são aqueles que respondem 9 ou 10 – fãs genuínos dos produtos; neutros – aqueles que respondem 7 ou 8; e detratores, aqueles que respondem 6 ou menos. Ao subtrair a porcentagem de "promotores" da porcentagem de "detratores", obtém-se a métrica denominada Net Promoter Score (NPS).

De acordo com Daniel Ferretti, da Superintendência de Comunicação e Marketing do Sicredi, a metodologia tem relação direta com o crescimento das empresas. "As organizações com um NPS maior apresentam índices de crescimento superiores às demais. Portanto, o NPS se reflete em resultados, já que os associados considerados ‘promotores" – que apontam notas 9 e 10, utilizam mais produtos, recomendam a empresa para mais pessoas e permanecem mais tempo como associados", explica. Além de obter o NPS do Sicredi, a pesquisa também aborda outras questões, que verificam a percepção dos associados quanto a produtos, canais e atendimento da instituição.
A associada Ana Carolina Giongo Mattana de Lucas do Rio Verde se diz satisfeita com o Sicredi – "Sou associada do desde 2007, aliás, é a única conta bancária que possuo, utilizo no momento 10 (dez) produtos oferecidos pela cooperativa e estou muito feliz por ter me tornado associada e ser atendida da forma que sou".

O Sicredi é um conjunto de 115 cooperativas de crédito, integradas horizontal e verticalmente. A integração horizontal representa a rede de unidades de atendimento (mais de 1.100 unidades de atendimento), distribuídas em 10 Estados totalizando 905 municípios. No processo de integração vertical, as cooperativas estão organizadas em cinco Cooperativas Centrais, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla as empresas específicas que atuam na distribuição de seguros, administração de cartões e de consórcios. Mais informações no site www.sicredi.com.br.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria apresenta potencial econômico do polo florestal mato-grossense em feira internacional

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso,...

Sinop: pesquisa indica que 67% pretendem presentear no dia das crianças

A pesquisa do Centro de Informações Socioeconômicas da Unemat,...
PUBLICIDADE