Uma quadrilha assaltou, nesta quinta-feira, a unidade de atendimento do Sicredi, na cidade de Feliz Natal. A ação criminosa ocorreu entre 8 e 9 horas, logo após a abertura da Unidade. Houve tiros, mas ninguém se feriu. Cinco colaboradores foram feitos reféns, mas liberados na entrada do município, saída para Vera em menos de meia hora. O valor total roubado ainda não foi estipulado, mas de acordo com informações recentes, não deve ser um montante muito expressivo, já que as unidades não permanecem com valores altos.
A unidade do Sicredi em Feliz Natal nunca havia sido alvo de assalto antes e conta com sistemas de segurança específicos para instituições financeiras, como porta giratória, circuito interno de monitoramento centralizado, cofre com retardo e vigilância armada. As imagens internas serão analisadas.
O gerente regional de Desenvolvimento da Cooperativa Sicredi Celeiro do MT, Marcio Abreu, ressalta o fato de não haver vítimas. "Foram apenas prejuízos materiais. O mais importante é que ninguém se feriu, estão todos bem".
O assalto em Feliz Natal se soma às diversas ações criminosas contra instituições financeiras que têm acontecido no Estado.