Como forma de manter o ciclo do cooperativismo vivo, por meio da participação ativa de associados, as cooperativas que compõem o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 6 milhões de associados e presença em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, realizam assembleias anuais para apresentarem seus resultados de 2022 e definirem os rumos do negócio para 2023. A Assembleia Digital da Sicredi Celeiro MT/RR será transmitida na próxima segunda-feira, dia 27 de março, às 19h30. Para participar os associados devem acessar sicredi.com.br/assembleias e cadastrar-se.
A assembleia é uma oportunidade para que o associado coloque em prática o seu papel de dono, exercendo por meio do voto a sua participação nas definições pautadas para este ciclo. Além da apresentação dos resultados, os associados terão a oportunidade de votar em pautas como a distribuição dos resultados financeiros da cooperativa. “A Assembleia dá a oportunidade ao associado de participar de forma ainda mais efetiva de sua cooperativa. Acreditamos que a presença dos associados contribui para o crescimento do cooperativismo de crédito e para o desenvolvimento econômico das comunidades”, afirma o presidente da Sicredi Celeiro MT/RR, Laercio Pedro Lenz.
Nacionalmente, em 2022, foram realizadas pelas cooperativas que compõem o Sicredi mais de 670 assembleias nos formatos presencial, digital e híbrido. Participaram mais de 420 mil associados, o que representa um aumento de 40% em comparação a 2021, concretizando o modelo de negócio pautado na gestão democrática, um dos princípios do cooperativismo.
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.400 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.