A Sicredi Celeiro do MT, com sede em Sorriso, empossou os novos conselheiros de administração e fiscal, eleitos nas assembleias de núcleos realizadas no primeiro semestre. O evento de posse ocorreu no auditório da sede da Cooperativa na tarde desta sexta-feira, dia 6 de outubro. A ata da assembleia geral ordinária, ocorrida em 21 de abril, foi homologada pelo Banco Central, entidade responsável pela gestão de todas as instituições financeiras, no último dia 2 de outubro. Assume a presidência do Conselho da Cooperativa Laércio Pedro Lenz, antes conselheiro de administração, ao lado do atual e vice-presidente pelo terceiro mandato, Domingos Junior de Sousa.
Seguindo o estatuto da Cooperativa o Conselho de Administração passa a atuar com 12 componentes e o Conselho Fiscal com seis conselheiros, três efetivos e três suplentes, que atendem pré-requisitos previstos no regimento eleitoral. Além do município sede, outros municípios da área de atuação da Cooperativa estão representados, como no Conselho anterior.
Sadi Jose Beledelli, que antes de assumir a presidência em 2003, atuou por três anos como conselheiro de administração, foi presidente por quatro mandatos, distribuídos em 14 anos. Beledelli lembra de fatos que marcaram esta trajetória. Entre uma das iniciativas adotadas e idealizadas pelo Conselho em 2005, então presidente por ele, foi o lançamento naquele ano do Programa Sicredi na Comunidade, que em 2017 completa a destinação de R$ 2,4 milhões à entidades sem fins lucrativos na área de atuação da Cooperativa, presente hoje em oito municípios com 15 agências. Os 13 anos deste Programa orgulham o presidente Sadi. “Fazer parte da história de vida das pessoas beneficiadas pelos 584 projetos atendidos nesta trajetória do Programa é, sem dúvida, motivo de imensa satisfação para nós que acompanhamos as necessidades de crianças, jovens, adultos e idosos. Nosso compromisso como instituição da comunidade nos orgulha e, temos certeza, orgulha aos milhares de associados da Sicredi Celeiro”.
No período em que presidiu o conselho, outro momento marcante na opinião de Beledelli, foi quando a Cooperativa recebeu autorização do Banco Central para atuar com a livre admissão de associados, em 2008. “Vivemos momentos que marcaram a história de nossa Cooperativa: um período de surgimento, outro de expansão; no qual nos instalamos em outros municípios além da cidade sede; Sorriso, e um terceiro, de crescimento. Depois da livre admissão nossos números cresceram ano a ano e hoje temos cerca de 38 mil associados, comprometidos com nossa instituição financeira cooperativa”.
Ainda integrando o Conselho, Beledelli disse querer continuar fazendo parte desta história. “Quero acompanhar cada conquista e os resultados, que serão sempre melhores e continuarão transformando as vidas de associados e das comunidades em que estamos presente. Somos uma instituição da comunidade e graças a confiança de nosso quadro social, marcamos presença”, ressalta Sadi.
No ato da posse Sadi Beledelli também agradeceu o apoio de todos os conselheiros que ao seu lado, em seus mandatos, representaram os associados nos Conselhos de Administração e Fiscal, bem como desejou sucesso aos novos conselheiros.
O vice-presidente, Domingos Junior de Sousa, agradeceu os conselheiros que até então se dedicaram à cooperativa, em especial ao presidente Sadi, e deu boas-vindas aos novos conselheiros. “Continuaremos com a mesma dedicação à frente do Conselho, ao procurar fazer o melhor trabalho possível em nome dos associados e para o crescimento da Sicredi Celeiro”, disse Domingos Junior, ao lembrar também do relacionamento próximo junto as Diretorias Executiva, de Negócios e de Operações, fundamental para a Gestão da Cooperativa.
Laércio Pedro Lenz, que é produtor rural em Sorriso, onde reside há 21 anos, é tecnólogo em cooperativismo e pós-graduado em Gestão de Cooperativas. Laércio quer, em seu mandato, representar os associados em uma das maiores instituições financeiras cooperativas do país, com dedicação e responsabilidade. “Faremos um trabalho sério e transparente, pensando sempre no desenvolvimento de nossa Cooperativa e dos associados”, salientou o presidente, ao reconhecer o trabalho de Sadi Beledelli e lembrar do quanto a atuação em equipe, que passa pelo Conselho, Diretorias e por todos os colaboradores, é necessário para uma trajetória de bons resultados, conquistas e reconhecimentos.
Além dos conselheiros de administração e fiscal, também participaram do ato de posse o diretor Executivo, Marcio Luiz de Abreu, de Negócios, Lucimar João de Luca e de Operações, Luiz Alberto Bazzoni.
Novo Conselho de Administração
Presidente – Laércio Pedro Lenz
Vice-presidente – Domingos Junior de Sousa
Conselheiros de Administração Efetivos:
Jose Carlos Sandri – Cláudia
Rodrigo Miguel Mick – Feliz Natal
Edio Antônio Vivan – Vera
Sadi Jose Beledelli – Sorriso
Setembrino Antonio Demartini – Sinop
Vanderlei Klein – Boa Esperança
Pedro Dambros Cobos – União do Sul
Gilson Fernandes – Sorriso
Renato Pedro Mannrick – Santa Carmem
Cleudir Poletto – Nova Ubiratã
Conselheiros Fiscais Efetivos:
Rodrigo Annoni Pazeto – Sorriso
Alcionir Paulo Silvestro – Sorriso
Itamar Antonio Canossa – Sorriso
Conselheiros Fiscais Suplentes:
Ingrid Denise Hubner – Sorriso
Jaime Luiz de Marchi – Sinop
Neri Armindo Rieger – Sorriso
A Sicredi Celeiro do MT é uma das Cooperativas do Sicredi Centro Norte, composto pelos estados de Mato Grosso, Rondônia, Pará e Acre. A Cooperativa atua hoje em oito municípios* com 15 agências e cerca de 38 mil associados.
Área de atuação da Sicredi Celeiro do MT: Municípios de Sinop, Sorriso, Vera, Feliz Natal, Nova Ubiratã, União do Sul, Cláudia e Santa Carmem. Distritos de Boa Esperança, Primavera e Água Limpa.