PUBLICIDADE

Sicredi Celeiro de Mato Grosso inicia hoje assembleias com associados

PUBLICIDADE

A Sicredi Celeiro de Mato Grosso inicia, hoje, as asssembleias com seus associados, que vão até 29 de abril. Logo mais a patir das 19hs, a diretoria estará reunida com associados no distrito de Primavera, no salão paroquial. Como instituição financeira cooperativa, o Sicredi tem como diferencial um modelo de gestão que valoriza a participação, no qual os associados votam e decidem os rumos do negócio. Nas assembleias, a decisão coletiva ocorre na prática. Para isso, a participação dos associados é fundamental, não somente para conhecer as ações que foram executadas no ano anterior, como também para definir os rumos a serem tomados em 2016.
 
“Por operar com um sistema de distribuição de sobras, resultados positivos originados nas operações financeiras ao longo do ano, as cooperativas de crédito contribuem para o fortalecimento da economia local, pois os recursos permanecem na região, aumentando a capacidade de desenvolvimento. A divisão entre os associados é realizada na proporção da utilização de serviços e produtos. Quem mais contribuiu para gerar recursos, recebe um retorno maior”, afirma o presidente Sadi Jose Beledelli.
 
A participação coletiva e a cooperação estão no DNA do cooperativismo. E ambas não seriam possíveis sem o “Diálogo”, tema das assembleias deste ano, que representa a interação e a voz das pessoas que participam do Sicredi. “Nas assembleias, também temos a oportunidade de ouvir as necessidades, captar contribuições diretas de quem vivencia o dia a dia da Sicredi Celeiro do MT, o nosso associado”, acrescenta Beledelli.

A cooperativa definiu que serão realizados, até o final de abril, 14 encontros (assembleias) em 11 localidades – Água Limpa, Boa Esperança, Nova Ubiratã, Sinop, Feliz Natal, Vera, Santa Carmem, União do Sul, Claudia e Sorriso.

Em 2015, as assembleias mobilizaram 5.754 associados da cooperativa.
                                         
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE