PUBLICIDADE

Setores de energia elétrica, água e telefonia celular lideram reclamações no Procon Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias

O Procon Mato Grosso divulgou o balanço de pedidos de providências feitos por consumidores, mês passado. Foram 2.247. No Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), houve 1.350 registros e, no atendimento online, 897.  A categoria de serviços essenciais lidera o ranking com 846 reclamações, sendo na área de energia elétrica 446 atendimentos, lidera água e esgoto 202 registros e telefonia celular, com 117 reclamações.

O segundo lugar do ranking é ocupado pelo setor produtos, com 179 reclamações com 32 procedimentos para a categoria artigo para festa,  29 para telefone e 10 para carro nacional zero. Assuntos financeiros ficaram em terceiro lugar, com 162 registros, 54 envolvendo cartão de crédito, 34 bancos comerciais e 23 para as categorias cartão de loja e financeira, que estão empatadas.

Na plataforma www.consumidor.gov.br, o Procon registrou 897 reclamações em Mato Grosso, em dezembro. A área ‘telecomunicações  lidera o ranking, com 361 registros. Em segundo lugar estão serviços financeiros, com 242 reclamações e em terceiro, produtos de telefonia e informática, com 108 registros.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE