A prorrogação do pagamento das dívidas do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro Oeste (FCO), a ser apresentada na semana que vem ao Conselho Deliberativo do FCO (Condel/FCO), foi o principal assunto discutido na 2ª reunião extraordinária do grupo de trabalho da Câmara de Política Agrícola e Crédito Rural (CPACR), realizada na sala de eventos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural do Estado de Mato Grosso (Seder-MT), hoje.
O objetivo do grupo de trabalho, de acordo com o que foi apresentado pelo assessor especial da Seder, Dimas Gomes Neto, é apresentar uma proposta de prorrogação das dívidas do FCO regionalizada por setor, recomendado pelo próprio Condel. Conforme foi decidido na reunião, à regionalização da prorrogação das dívidas se faz importante porque há setores e produtos que não estão incluídos na crise agrícola vivida nas duas últimas safras.
O grupo de trabalho decidiu então que cada setor irá se reunir separadamente e criar alternativas para a prorrogação da dívida, segundo seus próprios interesses.