As indústrias madeireiras matogrossenses exportaram, em abril, 1.348 metros cúbicos de madeira bruta, mais de 27 mil de serrada, 18.603 de perfilados e compensados. O complexo madeireiro correspondeu, no último abril, a 3,5% das exportações estaduais. No ano passado o percentual foi de 1,2%. O desempenho positivo tem sido comemorado pelo setor, que também ampliou a geração de empregos .
Outros indicadores econômicos mostram que todo o setor industrial de Mato Grosso exportou, em abril deste ano, 6,7% a mais que no mesmo mês do ano passado, chegando a quase U$ 3 milhões. Outro salto na indústria estadual foi no saldo de empregos gerais no mês. Foram quase 12 mil funcionários contratados a mais que em abril de 2009
Já na arrecadação de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) o setor madeireiro registrou, em abril, salto de 15,9% em relação a 2009. Por outro lado, o setor de base florestal de Mato Grosso teve variação negativa de 2,9% no consumo de energia elétrica. No ano passado eram 1.702 empreendimentos consumidores e a avaliação atual aponta 1.653 indústrias que consumiram 21,78% da energia elétrica do Estado, conforme a concessionária de energia.