A instalação de novas empresas do segmento de prestação de serviços está em ascenção. Nos dois últimos anos, o crescimento foi de 50%, passando de 787 para 1.193 estabelecimentos. Também foram instaladas 22 novas indústrias e 104 comerciais, passando de 778 para 882.
Esta variação é explicada pela chegada de grandes indústrias, que tem provocado mudanças rápidas em todos os setores de atividades. O setor de serviços continua despertando a atenção de quem pensa em investir mais ou abrir um novo negócio para explorar novos nichos do mercado.
Dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico apontam que 5.754 novas vagas de trabalho foram geradas nos últimos três anos. Desde o ano passado, a prefeitura está melhorando a infra-estrutura do distrito industrial. Mais de 108 mil metros quadrados de ruas e avenidas estão sendo asfaltados. A primeira etapa já foi concluída, com a pavimentação de quase 50% da área. Os investimentos devem chegar a R$ 2,5 milhões, viabilizados por meio da parceria entre a prefeitura e cerca de 200 empresas instaladas no setor, informou a assessoria.
Uma nova área, um pouco mais afastada – o setor industrial Norte – foi adquirida para abrigar grandes empresas. Atualmente, são 2.373 instaladas no município.