O setor de serviços cresceu 7,6% nos últimos 12 meses em Mato Grosso, de acordo com um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os dados também mostram uma recuperação no setor nos últimos três meses, uma vez que em maio foi registrada uma retração de 2,3%, em relação ao mesmo mês do ano passado, enquanto que em junho de 2015, houve crescimento de 7,4%.
O aumento em julho também coloca Mato Grosso com o quarto melhor resultado no país, atrás somente de Rondônia (30,8%), Tocantins (12,7%) e Pará (8,3%). O índice obtido, além disso, foi o melhor no Centro-Oeste, a frente de Distrito Federal (-1,5%), Goiás (1,5%) e Mato Grosso do Sul (5,4%), mostrando que o Estado está conseguindo superar a crise econômica, ao menos neste setor.
Este ano, o indicador de receita nominal mato-grossense vem oscilando entre retrações e aumentos no volume de movimentação do setor, com o melhor resultado registrado em julho e o pior em janeiro.
No Brasil, o setor de serviços do país registrou crescimento de 2,1% em julho, menor taxa registrada para o período desde o início da série, em 2012.