PUBLICIDADE

Setor de planos de saúde tem crescimento considerável de beneficiários em Sinop e Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: assessoria/arquivo)

O setor de planos de saúde manteve, no ano passado, crescimento no número de beneficiários em Sinop e Sorriso, na assistência médica e na assistência exclusivamente odontológica. Segundo o levantamento da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), feito trimestralmente desde março de 2000, nunca houve crescimento tão significativo de vínculos nas duas maiores cidades do Nortão.

Sinop, no ano passado, registrou 48.174 beneficiários de planos de assistência médica, aumento de 5,5% em relação a 2023, quando foram registrados 45.675. Já em planos de assistência exclusivamente odontológica, no ano passado, o município registrou 19.411 beneficiários, aumento de 16,5% em relação a 2023, quando havia 16.650.

Sorriso, no ano passado, registrou 24.219 beneficiários de planos de assistência médica, aumento de 5% em relação a 2023, quando foram registrados 23.082. Já em planos de assistência exclusivamente odontológica, no ano passado, o município teve 10.121 beneficiários, crescimento de 11% em relação a 2023, com 9.105.

O painel de reajuste de planos coletivos, atualizado pela ANS pela última vez em julho do ano passado, mostrava uma tendência de estabilidade no reajuste médio de planos coletivos e individuais, o que pode justificar os bons números do setor. O reajuste médio aplicado aos planos de assistência médica, em todo o país, de janeiro a maio de 2024, foi de 13%, abaixo do reajuste médio de 14,25% em 2023. O reajuste médio dos planos com cobertura exclusivamente odontológica no mesmo período foi de 4,08%, abaixo do observado em 2023, que foi de 4,40%.

Em todo Mato Grosso, no ano passado, foram registrados 680.121 beneficiários de planos de assistência médica, alta de 0,8% em relação a 2023, quando foram registrados 675.121 beneficiários. Já em planos de assistência exclusivamente odontológica, no ano passado, o Estado registrou 306.966 pessoas, salto de 13% em relação a 2023, quando havia 271.467.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abelhas atacam moradores e animais em bairro de Sinop; filhotes de cães morrem

O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um...

Bandidos invadem residência e furtam veículo em Nova Mutum

O homem, de 32 anos, procurou os investigadores da...

Homem é preso pela Polícia Federal com caixas de anabolizantes em MT

A Polícia Federal deflagrou hoje, em Cáceres (217 km...
PUBLICIDADE