O Núcleo de Desenvolvimento Urbano de Sinop (Prodeurbs) informou, esta manhã, que, de janeiro até agora, a prefeitura liberou 486 alvarás para serem construídas casas, empresas em diversos segmentos, barracões e empreendimentos industriais. São 102,9 mil m² de áreas construídas autorizadas. Só em abril foram 29,2 mi m², a maior quantidade des de janeiro. Em março, foram 28,7 m², fevereiro 29 mil m² e, janeiro, 28,7 mil m².
Para o prefeito, Juarez Costa, os números consolidam o desenvolvimento da cidade. “Sem dúvidas a economia como um todo está aquecida e a construção civil é um dos fatores essenciais nesse sentido, responsável pela geração de tantos novos empregos. Ao analisar esses dados temos o reflexo de uma cadeia ordenada de crescimento: se estamos construindo, a conseqüência direta é o aumento da população, a instalação de novas empresas e o crescimento econômico de Sinop”, analisou.
De janeiro a dezembro de 2012, foram expedidos 1.960 alvarás de construção civil correspondente a 425,3 mil m². Em 2011, foram 413,6 mil,90m², informa a assessoria da prefeitura.