PUBLICIDADE

Senai qualificará 1,1 mil jovens de baixa renda em MT gratuitamente

PUBLICIDADE

Jovens de baixa-renda que não conseguem estudar no horário comercial terão oportunidade de qualificar-se para o mercado por meio do curso "Atendimento ao público com informática", oferecido gratuitamente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT). As inscrições estão abertas e a instituição disponibiliza 1.117 vagas gratuitas distribuídas para as seguintes cidade: Cuiabá (410), Escola Senai da Construção (128), Várzea Grande (480), Senai-Cáceres (50), Barra do Garças (24) Juína (25).

Para participar da iniciativa, é preciso ter no mínimo 14 anos e concluído a quarta série do Ensino Fundamental. Na capital e em Várzea Grande as inscrições serão dias 18 e 19. Já no Senai-Cáceres, Senai-Barra do Garças e Senai-Juína será apenas no sábado (18). As aulas começam no dia 02 de julho, e serão ministradas sempre nos finais de semana. Haverá turmas tanto no período da manhã quanto à tarde.

O diretor regional do Senai-MT, Gilberto Gomes de Figueiredo, destaca que esta é mais uma ação social da instituição, que desenvolve diferentes projetos de inclusão ao mercado por meio da qualificação profissional. "Há muitos jovens moradores de bairros próximos das unidades do Senai-MT, que necessitam de capacitação e têm interesse em estudar, mas não o fazem porque trabalham no horário comercial durante a semana. Então pensamos neste projeto para contemplá-los ao mesmo tempo em que vamos contribuir para amenizar o gargalo socioeconômico da falta de mão de obra qualificada no Estado".

O curso "Atendimento ao público com informática" terá 160 horas e é classificado na modalidade qualificação profissional. O conteúdo é composto por dois módulos, sendo o primeiro com foco nos seguintes temas: atendimento e serviços de escritórios, relacionamento interpessoal, organização e arquivo de documentos. O segundo será destinado ao ensino de noções de informática, com aplicação de Windows, Word, Excel, PowerPoint e Internet.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Matupá é 4º no ranking de exportações no Estado; R$ 1,9 bilhão

As indústrias em Matupá (208 km de Sinop) alcançaram...

Sinop: SEMA debate com setor madeireiro novas regras de manejo florestal sustentável

Representantes da secretaria estadual de Meio Ambiente discutiram, esta...

Empresas de Diamantino e Juara divulgam novas vagas de empregos

Empresas de Diamantino estão contratando 17 novos funcionários em...
PUBLICIDADE