A realização do ‘Fórum IEL Gestão Empresarial’ no interior de Mato Grosso superou as expectativas e encerrou a programação com sucesso de público nas três cidades onde ocorreram palestras. Aproximadamente 1.500 pessoas participaram do evento em Tangará da Serra, Sinop e Rondonópolis, com apresentação dos palestrantes Maria Inês Felippe e Daniel Godri. As palestras foram realizadas nos dias 15, 16 e 17, consolidando o ‘Fórum IEL Gestão Empresarial’ como um dos principais indutores do conhecimento e da capacitação empresarial do país. Em Cuiabá, a programação ocorreu em agosto e reuniu palestrantes gabaritados como Walter Longo, Arnaldo Jabor, Washington Olivetto, Pedro Parente e Salette Lemos, atraindo cerca de 2.200 pessoas durante os cinco dias de evento. Ao todo, o ‘Fórum IEL Gestão Empresarial’ registrou aproximadamente 3.700 pessoas em todas as palestras.
“A capacitação empresarial tornou-se imprescindível para acompanhar as mudanças e os desafios do desenvolvimento de Mato Grosso e o ‘Fórum IEL Gestão Empresarial’ inseriu o Estado no circuito dos mais importantes eventos em gestão empresarial do país. O Fórum atingiu seu objetivo e superou as expectativas, a exemplo das quatro edições anteriores. O sucesso de público e o retorno positivo que tivemos de alguns participantes comprovam o êxito do trabalho que o IEL-MT vem realizando ao longo desses anos em prol do setor empresarial. Agradecemos ao Governo por acreditar nesta audaciosa iniciativa”, comenta o superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT), Ary Soares de Souza Júnior.
Em Sinop e Rondonópolis, Daniel Godri, eleito o segundo melhor palestrante do país no ranking da revista Veja, literalmente levantou a plateia receptiva à abordagem motivacional do escritor. Ele falou durante aproximadamente duas horas e conseguiu manter os olhares e ouvidos do público, comprovando a popularidade junto ao público. A abordagem de Godri, caracterizada pela encenação emocional e divertida, provocou reações de identificação ao dia a dia daqueles que o assistiam e arrancou elogios. “Adorei a palestra. A forma simples como ele fala nos faz prestar atenção ao conteúdo e a refletir sobre nosso cotidiano”, disse a bióloga Grazineide Conceição.
Com o tema ‘Colaboradores Brilhantes, Líderes Fascinantes’, Daniel Godri defendeu a importância da motivação e do otimismo para resultados positivos na vida e no trabalho. Aliado a isso, o palestrante reforçou a necessidade de mudança de paradigmas e coragem para transformar-se pela esperança, pela capacidade de perdoar e pela disposição em aprender com a vida (seja em novos conhecimentos ou diante das dificuldades). Este contexto, segundo o palestrante, requer esforço para cultivar bom relacionamento interpessoal, para adotar uma postura flexível no dia a dia e para ter coragem de mudar de hábitos constantemente.
Em Tangará da Serra, Maria Inês Felippe manteve a abordagem motivacional, mas dando enfoque às competências humanas necessárias para buscar e alcançar o sucesso como líder nas organizações. Entre as características para desenvolver o perfil de liderança, ela destacou a necessidade de melhorar a comunicação interpessoal, demonstrar comprometimento e criatividade no trabalho, coragem para mudar de estratégia e ter capacidade de mobilizar a equipe. Aqui, ela inclui outros adjetivos como flexibilidade, determinação, empatia, ousadia e visão sistêmica. A palestra de Maria Inês Felippe também foi marcada pela interação com público por meio de dinâmicas de grupo e exercícios de raciocínio.
O ‘Fórum IEL Gestão Empresarial’ integra o programa ‘Indústria em Ação’, uma iniciativa do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), e diversos segmentos industriais, que visa fomentar a produtividade e a qualidade das indústrias de Mato Grosso.
O evento conta com o patrocínio do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), do Banco do Brasil e do IEL Nacional. No interior do Estado, o IEL-MT tem o apoio do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso (Sindusmad); Associação Comercial e Empresarial de Sinop (Aces); Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sinop e Rondonópolis; Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (Acir); Centro de Ensino Superior de Rondonópolis (Cesur/Anhanguera); Sindicatos da Indústria da Alimentação (Siar-Sul); Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Sindimer) e da Construção e Mobiliário (Sinduscon-Sul) e a Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits).
PUBLICIDADE
Senai diz que fórum empresarial supera expectativas em Mato Grosso
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE