sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Senai diz que fórum empresarial supera expectativas em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A realização do ‘Fórum IEL Gestão Empresarial’ no interior de Mato Grosso superou as expectativas e encerrou a programação com sucesso de público nas três cidades onde ocorreram palestras. Aproximadamente 1.500 pessoas participaram do evento em Tangará da Serra, Sinop e Rondonópolis, com apresentação dos palestrantes Maria Inês Felippe e Daniel Godri. As palestras foram realizadas nos dias 15, 16 e 17, consolidando o ‘Fórum IEL Gestão Empresarial’ como um dos principais indutores do conhecimento e da capacitação empresarial do país. Em Cuiabá, a programação ocorreu em agosto e reuniu palestrantes gabaritados como Walter Longo, Arnaldo Jabor, Washington Olivetto, Pedro Parente e Salette Lemos, atraindo cerca de 2.200 pessoas durante os cinco dias de evento. Ao todo, o ‘Fórum IEL Gestão Empresarial’ registrou aproximadamente 3.700 pessoas em todas as palestras.
 
“A capacitação empresarial tornou-se imprescindível para acompanhar as mudanças e os desafios do desenvolvimento de Mato Grosso e o ‘Fórum IEL Gestão Empresarial’ inseriu o Estado no circuito dos mais importantes eventos em gestão empresarial do país. O Fórum atingiu seu objetivo e superou as expectativas, a exemplo das quatro edições anteriores. O sucesso de público e o retorno positivo que tivemos de alguns participantes comprovam o êxito do trabalho que o IEL-MT vem realizando ao longo desses anos em prol do setor empresarial. Agradecemos ao Governo por acreditar nesta audaciosa iniciativa”, comenta o superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT), Ary Soares de Souza Júnior.
 
Em Sinop e Rondonópolis, Daniel Godri, eleito o segundo melhor palestrante do país no ranking da revista Veja, literalmente levantou a plateia receptiva à abordagem motivacional do escritor. Ele falou durante aproximadamente duas horas e conseguiu manter os olhares e ouvidos do público, comprovando a popularidade junto ao público. A abordagem de Godri, caracterizada pela encenação emocional e divertida, provocou reações de identificação ao dia a dia daqueles que o assistiam e arrancou elogios. “Adorei a palestra. A forma simples como ele fala nos faz prestar atenção ao conteúdo e a refletir sobre nosso cotidiano”, disse a bióloga Grazineide Conceição.
 
Com o tema ‘Colaboradores Brilhantes, Líderes Fascinantes’, Daniel Godri defendeu a importância da motivação e do otimismo para resultados positivos na vida e no trabalho. Aliado a isso, o palestrante reforçou a necessidade de mudança de paradigmas e coragem para transformar-se pela esperança, pela capacidade de perdoar e pela disposição em aprender com a vida (seja em novos conhecimentos ou diante das dificuldades). Este contexto, segundo o palestrante, requer esforço para cultivar bom relacionamento interpessoal, para adotar uma postura flexível no dia a dia e para ter coragem de mudar de hábitos constantemente. 
 
Em Tangará da Serra, Maria Inês Felippe manteve a abordagem motivacional, mas dando enfoque às competências humanas necessárias para buscar e alcançar o sucesso como líder nas organizações. Entre as características para desenvolver o perfil de liderança, ela destacou a necessidade de melhorar a comunicação interpessoal, demonstrar comprometimento e criatividade no trabalho, coragem para mudar de estratégia e ter capacidade de mobilizar a equipe. Aqui, ela inclui outros adjetivos como flexibilidade, determinação, empatia, ousadia e visão sistêmica. A palestra de Maria Inês Felippe também foi marcada pela interação com público por meio de dinâmicas de grupo e exercícios de raciocínio.
 
O ‘Fórum IEL Gestão Empresarial’ integra o programa ‘Indústria em Ação’, uma iniciativa do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), e diversos segmentos industriais, que visa fomentar a produtividade e a qualidade das indústrias de Mato Grosso.
 
O evento conta com o patrocínio do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), do Banco do Brasil e do IEL Nacional. No interior do Estado, o IEL-MT tem o apoio do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso (Sindusmad); Associação Comercial e Empresarial de Sinop (Aces); Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sinop e Rondonópolis; Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (Acir); Centro de Ensino Superior de Rondonópolis (Cesur/Anhanguera); Sindicatos da Indústria da Alimentação (Siar-Sul); Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Sindimer) e da Construção e Mobiliário (Sinduscon-Sul) e a Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Procon aplica mais de R$ 16 milhões de multas em 57 processos em MT

A Turma Recursal da secretaria Adjunta de Defesa do...

Mais de 30 vagas estão abertas em empresas de Colíder

Conforme relatório do Sistema Nacional de Empregos em Colíder...

Donos de 541 mil veículos em Mato Grosso não pagaram IPVA

A secretaria de Fazenda informou, hoje, que donos de...
PUBLICIDADE