PUBLICIDADE

Senac de Sorriso é inaugurado e atenderá 14 municípios

PUBLICIDADE

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial -SENAC Sorriso- foi inaugurado, ontem à noite, e deve atender diariamente 600 alunos, de 14 municípios do Nortão e Médio-Norte. A estrutura física e laboratorial para atender alunos de cursos de cinco áreas – gestão e comércio, imagem pessoal, estética, saúde e gastronomia teve investimentos de R$ 6 milhões. As obras foram durante dois anos, aproximadamente.

“Esta unidade é para atender uma demanda antiga da classe empresarial de Sorriso e região. Mas nada disto teria acontecido se não fosse o apoio da prefeitura, que doou o terreno, dos vereadores e da Associação Comercial e Empresarial (ACES), que há anos tem lutado para que o SENAC fosse instalado no município”, disse o presidente do sistema Fecomércio – SESC, Pedro Nadaf, ao Só Notícias.

O  prefeito em exercício, Wanderley Paulo, ressaltou que o SENAC deve capacitar e qualificar pessoas tanto para a indústria, quanto também deve atender a demanda do comércio local e regional.

“Não adianta crescermos em serviços, produtos e consumo se não evoluirmos profissionalmente, e o SENAC será indispensável para isto”, ressaltou o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso, Hilton Polesello.

A gerente do Senac, Olga Mazzei, destacou que inicialmente serão ofertados os cursos de capacitação e aperfeiçoamento, entre eles de auxiliar administrativo, informática básica, idioma, oratória, cabeleireiro, manicure, depilação, massagem, auto-maquiagem, auxiliar de cozinha, culinária matogrossense.

Já os cursos técnicos de segurança no trabalho, estética, gastronomia e técnico em enfermagem estão previstos para iniciar em novembro, assim que o Conselho Estadual de Educação deferir o pedido para a abertura.

O deputado estadual Mauro Savi (PR) e o presidente da câmara, Luis Fabio, também participaram da solenidade, bem como lideranças empresariais

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal mantém suspensa taxa de segurança cobrada de empresas em Mato Grosso

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso reafirmou, em...

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...
PUBLICIDADE