Começa na próxima quarta-feira, em Cuiabá, o seminário ‘indústria forte, Estado forte’ com análise atual do momento econômico, das perspectivas do mercado. Com uma programação formada por palestras e painéis com a participação de especialistas do setor, o evento, que é realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), pretende reunir 600 pessoas entre empresários, gestores públicos e estudiosos durante três dias.
Assuntos como exportação, importação, sucessão familiar, programas de incentivos fiscais, linhas de financiamento, presente e futuro da agroindústria, além de uma apresentação sobre os potenciais de mercado que a China e o Canadá oferecem, estarão na grade da ação.
Na quarta-feira, a programação do seminário começa às 14h, com um painel econômico que contará com apresentações das linhas de financiamento voltadas para indústria ofertadas pelas instituições como a Desenvolve MT, a Sudeco, o Banco do Brasil e o BNDES. Haverá a palestra ‘China: o maior varejo do mundo’, ministrada pelo membro do Instituto Brasil-China de Desenvolvimento, Sérgio Moraes. Ele explicará quais possibilidades de fazer negócios com o país mais populoso do mundo.
O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Luiz Augusto Ferreira, falará da atuação da agência junto ao setor industrial dentro e fora do Brasil. E, fechando o dia, às 17h30, quem compartilha a sua experiência em alimentos, ingredientes e serviços com foco em tecnologia e inovação estratégica, é o consultor Hamilton Gouvea, informa a assessoria.
O secretário Leopoldo Mendonça expôs que será oportunidade de multiplicar conhecimento técnico e ainda vai colaborar de maneira significativa na rotina do empresariado, que se sentirá mais preparado para tomar decisões mais assertivas com relação aos negócios e investimentos