PUBLICIDADE

Sema emite licença de 3º trecho da ferrovia que ligará Rondonópolis-Cuiabá- Nova Mutum-Lucas do Rio Verde 

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria estadual de Meio Ambiente emitiu, hoje, a licença de instalação para a construção do terceiro trecho da 1ª ferrovia Estadual de Mato Grosso. Com extensão de 108,4 km, a autorização permite a construção dos trilhos entre Juscimeira e Primavera do Leste. O total de licenças concedidas até agora somam aproximadamente, 180 km de extensão da construção dos trilhos saindo de Rondonópolis, passando por Juscimeira, até Primavera do Leste. 

O processo é feito de modo trifásico, com a emissão da Licença Prévia, e, agora, da licença de Instalação. A próxima etapa é a Licença de Operação, que pode ser concedida com a obra pronta, para permitir o funcionamento efetivo do modal. 

Foram considerados os estudos e relatórios de impacto ambiental entregues pela empresa, que contêm medidas de monitoramento, controle e mitigação de impactos. A Sema realizou vistorias presenciais no local e acompanhou a realização de audiência pública para ouvir a sociedade mato-grossense, informou a assessoria. 

A construção da ferrovia foi articulada pelo governador Mauro Mendes, para colocar Mato Grosso na rota logística nacional. O projeto completo prevê um corredor de 740 km que ligará os municípios de Rondonópolis, Lucas do Rio Verde e Cuiabá, com investimento previsto de R$ 11,2 bilhões. 

Há poucos dias, conforme Só Notícias já informou, foi concluído o primeiro viaduto sobre a BR-163 em Rondonópolis por onde passarão os trens até o terminal de cargas e agora começam as obras de terraplanagem no trajeto por onde seguirão os trilhos até Cuiabá.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE