A Secretaria Estadual do Meio Ambiente está nomeado mais 80 classificados no concurso de 2009, de nível médio, para desempenhar função de assistentes administrativos, atendendo a área finalística e o Núcleo Ambiental do órgão, em todas as superintendências. Doze já estão trabalhando. A coordenadora de Gestão de Pessoas da Sema, Adriana Queiroz Rezende, explicou que os novos servidores têm 30 dias para tomar posse, a partir da data de publicação do ato de nomeação no diário oficial.
Os novos servidores vão passar por um curso de capacitação que será realizado de 11 a 15 de junho, onde terão diversas orientações sobre normas e legislação do serviço público e a área finalística onde atuarão.
O secretário de Meio Ambiente, Vicente Falcão de Arruda Filho, disse que “a nomeação dos novos servidores é mais um passo importante na busca por melhorias nos serviços prestados pelo órgão ambiental e a estruturação do corpo técnico da Sema, nas atividades meio”.
A contratação de mais servidores é uma das insistentes cobranças dos sindicatos de base florestal em Mato Grosso devido a lentidão na SEMA para analisar projetos de manejo (retirada de madeira) e outros.