O secretário de Estado de Meio Ambiente, Alexander Maia, designou uma equipe multidisciplinar composta por quatro servidores para elaborar a análise do licenciamento ambiental da linha de transmissão entre Jauru, em Mato Grosso, a Porto Velho (RO). O documento elaborado por esta comissão irá subsidiar o licenciamento a ser elaborado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), que tem a competência para autorizar este empreendimento.
A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado, que circulou ontem. A comissão é composta por uma bióloga, uma engenheira sanitarista, um engenheiro florestal e uma socióloga. O grupo terá um prazo de 60 dias para elaborar o parecer técnico referente ao assunto.
A linha de transmissão fará a interligação entre as subestações de Jauru a Porto Velho, passando pelo município mato-grossense de Jauru e rondonienses de Vilhena, Pimenta Bueno, Ji-Paraná, Ariquemes, Candeias do Jamari e Porto Velho. A valor a ser investido no empreendimento não foi informado.