PUBLICIDADE

Selo estimula maior produção de derivados de soja e milho em Lucas Rio Verde

PUBLICIDADE

Depois do sucesso do lançamento dos produtos com o “selo de qualidade” emitido pela prefeitura de Lucas do Rio Verde, os pequenos produtores rurais que se engajaram neste projeto começam a produzir em maior escala produtos como derivados de soja, milho, leite, embutidos, pão de milho, bolo, bolachas, tortas, geléias, melado, cachaça, entre outros.

No último sábado, a segunda remessa de produtos (a primeira foi vendida no lançamento, durante a Expolucas) foi disponibilizada em um supermercado da cidade, que colocou uma gôndola específica para os produtos originalmente produzidos em Lucas do Rio Verde.

A secretária de Desenvolvimento Agrícola, Luciane Copetti, que foi uma das idealizadora do projeto Selo de Qualidade, disse que os produtos tiveram alta receptividade por parte da população. “Os produtores deverão, inclusive, aumentar o número de funcionários para produzir em maior escala”, afirmou, salientando que o objetivo maior de geração de renda e emprego está sendo alcançado.

O selo de qualidade garante a originalidade e confiança ao consumidor por serem produtos fabricados de acordo com as normas e controle da Vigilância Sanitária. O Selo de Qualidade foi criado em abril, durante o 1º Encontro de Diversificação Econômica.

Para obter o selo, os estabelecimentos deverão ter uma cozinha adequada, com toda a higiene necessária, com o transporte dentro dos padrões exigidos e embalados corretamente. Luciane ressaltou que com este trabalho, a secretaria visa estar apoiando os pequenos produtores e promovendo o marketing dos produtos para o consumidor luverdense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE