PUBLICIDADE

Secretário visita empresários e reforça parceria do Estado

PUBLICIDADE

Em continuidade à política de fortalecimento da parceria entre Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) e contribuintes mato-grossenses, o secretário da pasta, Edmilson José dos Santos, visitou na manhã desta quinta-feira (13), empresários do Distrito Industrial em Cuiabá, para ouvir os anseios e conhecer de perto a realidade da classe empresarial.

Por quase quatro horas, incluindo o período de almoço, Edmilson, acompanhado de assessores diretos e servidores da Superintendência de Apoio ao Contribuinte (Suac), conheceu as instalações e o processo de industrialização das empresas Buzetti Recapagem, Raytak, Porto Seco Cuiabá e Drebor Borrachas. Juntas, as quatro empresas geram aproximadamente 600 empregos diretos na região.

“Desde o ano passado temos visitado empresas e indústrias em todo o Estado e este ano vamos intensificar ainda mais as visitas”, destacou o secretário de Fazenda, ao afirmar que uma de suas prioridades frente à Sefaz é fortalecer o atendimento ao contribuinte. “O governador Silval Barbosa quer que continuemos este trabalho no interior e na Capital de Mato Grosso. Nossa meta é aproximar cada vez mais a Secretaria de Fazenda do contribuinte”, afirmou Edmilson.

Nas visistas desta quinta-feira, a assessora especial da Sefaz, Maria Célia Pereira; a gerente de atendimento da região metropolitana, Andrea Vicari; e o assessor do Suac, Ricardo Falleiros, foram apresentados aos empresários para eventuais dúvidas e informações técnicas no órgão. A iniciativa visa facilitar o acesso e o canal de comunicação com os contribuintes, medida vista com simpatia pelos usuários do Fisco Estadual.

“O que estamos vendo é o relacionamento saudável entre poder público e empresas privadas, ou seja, o secretário de Fazenda sair do seu gabinete e conhecer a nossa realidade, saber do que estamos falando. Essa aproximação estimula o crescimento do Estado”, disse o casal de empresários Luiz Alberto e Margareth Buzetti, ao lembrar que ficaram muito felizes quando Edmilson ligou e disse que faria uma visita no local. A Buzetti Recapagem está há 24 anos em Mato Grosso.

Para um dos sócios da Raytak, Ricardo Luiz Azevedo Campos da Silva, há oito anos no Estado, visitas dessa natureza são extremamente importantes para a desmistificação da Sefaz somente como órgão arrecadador. “A orientação e abertura de diálogo fomenta o crescimento, legalização e concorrência leal das empresas”, ressaltou Ricardo. A Raytak fabrica uma média anual de 60 toneladas de insumos e produtos para recapagem de pneus.

PRESTIGIADO
Ao receber a visita do secretário de Fazenda, Edmilson dos Santos, e da equipe do Fisco em sua empresa, o diretor do Porto Seco Cuiabá, Francisco Antonio de Almeida, destacou que se sentiu muito prestigiado. “Nos sentimos lembrados pelo Estado e não só cobrados. Por outro lado, nos sentimos ainda mais responsáveis pelo desenvolvimento de Mato Grosso”, frisou. O Porto Seco é uma concessão federal e está instalado há 7 anos no Estado.

O encontro encerrou com um almoço entre empresários, secretário e equipe técnica da Sefaz nas instalações da Drebor Borrachas, empresa com mais de 30 anos em Mato Grosso. Os sócios Manoel e Maria Neri Dresch mostraram a tecnologia aplicada na reconstrução de pneus com patente reconhecida pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). “Ficamos felizes com a visita e com a disposição do secretário em conhecer o que o Distrito Industrial possui”, declararam os irmãos.

A meta do secretário Edmilson dos Santos é visitar várias empresas durante o ano. Um cronograma de visitas mensal, em Cuiabá e no interior do Estado, está sendo elaborado pela equipe técnica da Sefaz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE