O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), César Miranda, disse que a pasta vai priorizar o suporte para o pequeno e médio produtor no ano que vem e que, após as reformas aprovadas pelo governo nos dois últimos anos – incluindo alterações no sistema de concessão de incentivos fiscais -, Mato Grosso está preparado para “ser desenvolvido” com os investimentos que vai receber em 2021.
Ao Só Notícias, Miranda adiantou que a Sedec está em fase de implantação do Programa Mato Grosso Maior e Melhor, voltado para desenvolver as cadeias produtivas do pequeno e médio produtor, e explicou que mantém uma servidora da pasta morando e trabalhando na China para abrir o mercado asiático “não só para o grande, que este sabe encontrar os seus caminhos, mas para o pequeno e para o médio, que, organizados, podem, também, ser exportadores e compradores de insumos lá de fora”.
O secretário também destacou a criação do Observatório do Desenvolvimento, que mantém um grande banco de dados com informações para desenvolver políticas públicas e subsidiar o investidor privado interessado em Mato Grosso.
“Em síntese, o Estado está pronto para ser desenvolvido. Tem um grande investimento na área de infraestrutura, que o governador Mauro Mendes já vem fazendo desde 2019 e que, a partir de 2021, vai ter um grande incremento, inclusive com recursos do próprio Estado, além dos recursos da arrecadação do Fethab”, concluiu.