PUBLICIDADE

Secretário diz que Sedec priorizará pequenos e médios produtores de MT e busca mercado externo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), César Miranda, disse que a pasta vai priorizar o suporte para o pequeno e médio produtor no ano que vem e que, após as reformas aprovadas pelo governo nos dois últimos anos – incluindo alterações no sistema de concessão de incentivos fiscais -, Mato Grosso está preparado para “ser desenvolvido” com os investimentos que vai receber em 2021.

Ao Só Notícias, Miranda adiantou que a Sedec está em fase de implantação do Programa Mato Grosso Maior e Melhor, voltado para desenvolver as cadeias produtivas do pequeno e médio produtor, e explicou que mantém uma servidora da pasta morando e trabalhando na China para abrir o mercado asiático “não só para o grande, que este sabe encontrar os seus caminhos, mas para o pequeno e para o médio, que, organizados, podem, também, ser exportadores e compradores de insumos lá de fora”.

O secretário também destacou a criação do Observatório do Desenvolvimento, que mantém um grande banco de dados com informações para desenvolver políticas públicas e subsidiar o investidor privado interessado em Mato Grosso.

“Em síntese, o Estado está pronto para ser desenvolvido. Tem um grande investimento na área de infraestrutura, que o governador Mauro Mendes já vem fazendo desde 2019 e que, a partir de 2021, vai ter um grande incremento, inclusive com recursos do próprio Estado, além dos recursos da arrecadação do Fethab”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE