A Passaredo vai implantar, ainda sem data definida, um voo entre Sorriso e Brasília. De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Cláudio Druzina, o gerente de tráfego e gestão de contratos da companhia, Ricardo Tincani, estará no município, nesta próxima quinta-feira (9) para lançamento da nova rota e definir os detalhes. A solenidade será às 19h30, no Sindicato Rural. “Ele vem para consolidar e regularizar toda a parte burocrática, incluindo assinatura de termos”, afirmou, ao Só Notícias. Devem ser detalhados horários da partida de Sorriso e do horário do voo de volta.
Segundo Druzina, a princípio, a ligação entre Sorriso e a capital federal deverá ser diária. No entanto, ele ressaltou que os representantes da prefeitura querem aproveitar a reunião para pedirem mais voos para a companhia. “Inicialmente será apenas este, mas vamos pedir um segundo voo. Vamos acertar todos estes detalhes a partir de quinta-feira. O Ricardo se comprometeu a permanecer no município até segunda-feira para resolver estas questões”.
O secretário destacou a “conquista” do município e garantiu que a intenção é atrair outras companhias para Sorriso. Ele adiantou ainda que a meta da prefeitura é expandir o aeroporto para receber aeronaves maiores e transporte de carga. “Esta conquista se deve à qualidade de gestão do aeroporto. A vinda da Passaredo abre a prerrogativa para novas empresas se instalarem e, consequentemente, baratearem os custos das passagens. Nosso desafio é aumentar a capacidade do aeroporto para nível 5 (atualmente é nível 4), absorver vários voos e receber aviões de carga”.
Desde o ano passado, quando entrou em operação, o aeroporto de Sorriso tem um voo diário para Cuiabá.