Equipes técnicas da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) realizaram em torno de 130 atendimentos a micro e pequenos empresários, entre palestras e consultas individualizadas sobre órgãos e autarquias, durante o primeiro dia de programação, ontem, de mini palestras na Feira do Empreendedor 2015.
Os visitantes que passaram pelo estande do governo do Estado reconheceram a iniciativa do Executivo na prestação de serviços que auxiliam o desenvolvimento dos pequenos empreendimentos. É o caso da administradora Margarida Souza, que trabalha numa empresa de consultoria ambiental e consultou sobre o Centro de Atendimento Empresarial (CAE).
“A participação do governo, de forma parceira, em um evento como esse, voltado exclusivamente para as micro e pequenas empresas é excelente, porque muitas vezes um empreendedor não anda exatamente na linha porque não tem acesso a informação. E aqui, com essas ferramentas que o Estado nos fornece e que estamos conhecendo melhor, é um amparo”, ressaltou.
Além do CAE, a Secretaria de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf) também foi bastante prestigiada. O palestrante Luciano Ferreira, que é analista da pasta, apresentou aos empreendedores ações para micro empreendimentos, como o Programa Nacional de Alimentação Escolar. “Nós mostramos para os visitantes como acessar os mercados para agricultura familiar e como obter êxito. É preciso levar conhecimento para as pessoas, porque assim elas conseguem se desenvolver, o que é bom para todos”.