PUBLICIDADE

Secretaria Estadual de Fazenda notifica 16 mil contribuintes em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Dezesseis mil contribuintes inadimplentes com o governo estadual estão sendo notificados para regularizar a situação junto à Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz). Os débitos são referentes a dívidas não pagas há pelo menos 6 meses e somam R$ 400 milhões.

De acordo com Sefaz, as notificações foram publicadas no Diário Oficial do dia 21 de junho. Os contribuintes têm 30 dias para regularizar a situação. Caso o débito não seja quitado, ele será encaminhado para a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) para inscrição na dívida ativa.

Foram notificados contribuintes com débitos referentes ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e demais tributos, fundos e taxas registrados há mais de 180 dias no Sistema de Conta Corrente Fiscal. O secretário de Fazenda, Gustavo de Oliveira, destaca que a Sefaz tem intensificado as ações de cobrança dos débitos fiscais de grandes devedores do Estado a fim recuperar a receita para os cofres públicos e possibilitar um ambiente negocial mais justo. Ele ressalta que novos lotes de notificações serão publicados nos próximos meses.

“Estamos realizando o trabalho de cruzamento de dados a fim de identificar as operações que materializam sonegação fiscal e os contribuintes com débitos omissos. A previsão é que as demais notificações sejam concluídas até o final de outubro”, pontua.

Para consultar o débito, o contribuinte deve acessar o portal da Sefaz ou se dirigir a uma das Agências Fazendárias. Para acesso via internet, ele deve apresentar o número completo do Aviso de Cobrança, o número do CNPJ/CPF do contribuinte e o código verifica. Segundo Sefaz, contribuinte tem 30 dias para regularizar situação dor. (Com Assessoria).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...
PUBLICIDADE