PUBLICIDADE

Secretaria de MT apresenta gastronomia pantaneira no Salão Nacional de Turismo

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A gastronomia pantaneira, foi apresentada pelo governo de Mato Grosso no Salão Nacional de Turismo, no Riocentro, Rio de Janeiro. O evento, que é a maior vitrine de turismo nacional, está em sua oitava edição e é realizado até este domingo.

O francês Rodrigo Horseau, que se mudou recentemente para o Brasil, foi um dos visitantes que passaram pelo estande de Mato Grosso. Ele contou que seu primeiro contato com a culinária mato-grossense foi pelas mãos do chef Marcelo Cotrim, durante a WTM Latin América, realizada em São Paulo no mês de abril, e gostou tanto que fez questão de procurar por Mato Grosso na feira do Rio de Janeiro.

“Eu conheci o chef Marcelo na WTM e voltei para provar mais comidas dele, que são fantásticas. A culinária mato-grossense é sensacional. Fiz questão de experimentar mais”, disse Rodrigo, através da assessoria.

Nos dias 8 e 9 de agosto, o estande, montado pela secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, contou com a degustação do prato típico Maria Isabel (carne seca pantaneira com arroz e diversos temperos), Feijão Gordo (com bacon e calabresa), e farofa de banana, além de uma cachaça de pequi, servidos pelo chef Marcelo.

“É incrível estar no Rio de Janeiro para falar da gastronomia mato-grossense e aproveitar o momento para trazer elementos, muita regionalidade e vários ingredientes típicos. É importante estar aqui nessa parceira com a Sedec e o Sebrae”, disse Marcelo Cotrim.

Mato Grosso participa do Salão Nacional do Turismo com diversas ativações de ecoturismo, etnoturismo, e turismo de aventura em seu estande. Além disso, o Estado está presente nos espaços Experiências, Afroturismo e Brasil em Festa. Os respectivos espaços conta com os representantes da etnia indígena Parecis, o Quilombo Mata Cavalo e a Festa do Glorioso São Benedito.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Nova Mutum contratam mais de 100 funcionários

As empresas sediadas em Mutum fizeram contato com SINE...

Preço de alimentos volta a subir em Sinop e cesta básica sobe para R$ 878

O relatório mensal do levantamento de preços dos alimentos,...
PUBLICIDADE