A gastronomia pantaneira, foi apresentada pelo governo de Mato Grosso no Salão Nacional de Turismo, no Riocentro, Rio de Janeiro. O evento, que é a maior vitrine de turismo nacional, está em sua oitava edição e é realizado até este domingo.
O francês Rodrigo Horseau, que se mudou recentemente para o Brasil, foi um dos visitantes que passaram pelo estande de Mato Grosso. Ele contou que seu primeiro contato com a culinária mato-grossense foi pelas mãos do chef Marcelo Cotrim, durante a WTM Latin América, realizada em São Paulo no mês de abril, e gostou tanto que fez questão de procurar por Mato Grosso na feira do Rio de Janeiro.
“Eu conheci o chef Marcelo na WTM e voltei para provar mais comidas dele, que são fantásticas. A culinária mato-grossense é sensacional. Fiz questão de experimentar mais”, disse Rodrigo, através da assessoria.
Nos dias 8 e 9 de agosto, o estande, montado pela secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, contou com a degustação do prato típico Maria Isabel (carne seca pantaneira com arroz e diversos temperos), Feijão Gordo (com bacon e calabresa), e farofa de banana, além de uma cachaça de pequi, servidos pelo chef Marcelo.
“É incrível estar no Rio de Janeiro para falar da gastronomia mato-grossense e aproveitar o momento para trazer elementos, muita regionalidade e vários ingredientes típicos. É importante estar aqui nessa parceira com a Sedec e o Sebrae”, disse Marcelo Cotrim.
Mato Grosso participa do Salão Nacional do Turismo com diversas ativações de ecoturismo, etnoturismo, e turismo de aventura em seu estande. Além disso, o Estado está presente nos espaços Experiências, Afroturismo e Brasil em Festa. Os respectivos espaços conta com os representantes da etnia indígena Parecis, o Quilombo Mata Cavalo e a Festa do Glorioso São Benedito.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.