PUBLICIDADE

Secretaria de Fazenda e CRC promovem hoje em Sinop palestra das alterações na legislação tributária

PUBLICIDADE
Só Notícias

A secretaria estadual de Fazenda e o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC) fará, hoje e amanhã, palestras com contabilistas para apresentar as alterações realizadas na legislação tributária abordando a “disrupção tecnológica e o contador 4.0”. Em Sinop começa logo mais, às 19h, no auditório do Sindicato Rural. Em Cuiabá, o evento será a partir das 19h, no auditório do CRC.

Dentre os temas tributários abordados nas palestras está a Lei Complementar 631, que dispõe sobre a restituição dos incentivos fiscais. Aprovada e publicada em julho deste ano a lei trará equidade na concessão de benefícios para os setores produtivos, de forma com que eles passem a ser setoriais. A medida possibilitará, ainda, a recuperação econômica de Mato Grosso, com o aumento da arrecadação, e o reequilíbrio fiscal.

A emissão do Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e) nos transportes interestaduais será também será discutida com os participantes. No início deste mês, o MDF-e passou a ser obrigatório nas operações realizadas dentro do território mato-grossense em veículos próprios, arrendados ou mediante a contratação de transportador autônomo de carga.

Outros assuntos o Simples Nacional e o registro da área edificada, para base de cálculo de Tacin serão abordados durante a palestra, que será ministrada pelo servidor José Salvador.

Além das palestras em Sinop e Cuiabá, a Sefaz definiu que na Tangará da Serra, a palestra acontece, também em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT) dia 21 de outubro no auditório da Associação Comercial e Industrial (ACITS).

As palestras são ministradas por servidores da Sefaz e possuem o formato de fórum, possibilitando que o público participe, dialogue com a pasta fazendária e tire suas dúvidas sobre os temas tributários, informa a assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE