O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, informou ao Só Notícias, que as festividades de final de ano com as atrações artísticas e culturais que serão realizadas, pela prefeitura, no período natalino, na área central, também servirão como um período de resgate às atividades comerciais, após inseguranças causadas pela pandemia da Covid, ao se referir ao aquecimento nas vendas em diversos setores, como confecções, calçados, brinquedos, presentes e demais.
“Vamos retomar a confiança de consumo, pois os decretos estaduais já começaram a cair, restando apenas a obrigatoriedade do uso de máscaras. As vacinas também farão a diferença para as pessoas retornarem às ruas”, analisa. “Vamos voltar com o cenário trazendo empresas muito bem organizadas, limpas e com bom atendimento. A concorrência está cada vez maior, então o que vai fazer a diferença é seguir com os protocolos de proteção”, acrescentou.
Uma parte das empresas que ainda não opera no comércio eletrônico tem buscado outras alternativas para fomentar vendas. “Você poderia fazer comprar em casa, então muitas empresas abriram lojas no ramo e partiram para esse mercado. Hoje, os que não fazem parte do e-commerce trabalham com vendas condicionais ou envio de mercadorias” até os clientes para facilitar e agilizar na definição dos produtos e consolidar vendas. É uma forma de atender parte dos clientes que ainda não retomou a ida as lojas com a mesma frequência do período pré-pandemia