A secretária de Indústria, Comércio e Turismo de Sinop, Rosana Martinelli, confirmou agora há pouco, em entrevista coletiva, a instalação de uma empresa de fabricação de postes e transformadores elétricos, que deve investir cerca de R$4 milhões no município. A instalação começa dentro de aproximadamente 60 dias e a área ainda será definida.
A expectativa inicial é que sejam gerados 350 novos empregos (diretos e indiretos). “Na próxima semana, a diretoria estará aqui novamente para acertar mais detalhes, contratação e da implantação da empresa no nosso município”, explicou a secretária.
Conforme a secretária, a empresa deve entrar esta semana com o pedido, baseado na lei de incentivo fiscal, para a prefeitura doar o terreno. A secretária ainda enfatizou que a Romagnole, que tem uma unidade em Cuiabá, deve trabalhar em parceria com empresas locais. “Teve essa preocupação, justamente para não prejudicar as empresas locais que trabalham neste setor. Eles vão trabalhar em parceria”, enfatizou Rosana.
A empresa já está fabricando postes em outras unidades para que já tenha o material quando a implantação da empresa já esteja concluída. A matriz da Romagnole é em Mandaguari (PR) e tem filiais em Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Sergipe e outros Estados.