A secretaria de Segurança Pública informou, hoje, que intensificará a fiscalização de veículos, motoristas e plataformas, a partir do próximo dia 25. Atualmente, há cerca de 600 cadastrados fazendo transporte diariamente.
A fiscalização é para identificar os motoristas que prestam esse tipo de serviço, mas não estão registrados. A orientação é que o prestador entre em contato com o aplicativo de sua escolha e faça o cadastro para realizar o transporte de passageiros de maneira regular.
As condições dos carros também serão analisadas pela fiscalização devem possuir quatro portas, ar-condicionado e idade máxima de oito anos de uso.
Uma irregularidade comum que será punida é o uso de adesivos de cunho publicitário na parte externa do veículo cadastrado.
A assessoria informa que a secretaria também fiscalizará as empresas de aplicativos. Em março, houve uma reunião, para orientar os responsáveis pelos aplicativos de mobilidade urbana dos procedimento e documentações necessárias para a regularização.