O engenheiro Juarez Samaniego foi o mais votado, em Sinop, para presidir o CREA – Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura. Ele recebeu 101 votos. A engenheira Maristela Okamura obteve 16. Dos 441 profissionais aptos a votar, 122 compareceram na AENOR – Associação dos Engenheiros do Nortão-, durante todo o dia, para votar. Houve 2 votos brancos e 3 nulos. A apuração terminou há instantes.
Para o Confea, em Sinop José Tadeu obteve 92 votos, Cabrini 13, Francisco Machado, 9, Luiz Fernando 2.
A apuração estadual está em andamento. A parcial com a votação de profissionais de todo Estado aponta Juarez com 1.678 votos e Maristela 630. Para presidente do Crea foram 15 votos branco, 54 nulos, totalizando 2.317 votos válidos. De acordo com assessoria apuração das urnas eletrônicas foi finalizada esta noite, na sede do Crea-MT em Cuiabá. Restam agora os votos em separado para apuração. “Iremos aguardar o envio de todas as urnas do interior para Cuiabá para então finalizarmos a apuração”, informa o coordenador da Comissão Eleitoral Regional (Cer), André Luiz Shuring.
Para presidente do Confea a apuração mostra 1.484 votos para o engenheiro civil José Tadeu da Silva, 622 para o engenheiro agrônomo Álvaro Cabrini Jr, 102 para o engenheiro mecânico Francisco Machado da Silva e, 41 para o tecnólogo Luis Fernando Buch. No total para o Confea foram para 2.249 votos válidos, 64 nulos e 73 brancos.
Para a diretoria geral da Mútua-MT o resultado parcial ficou: a engenheira civil Marciane Prevedello Curvo com 1.646 votos e o tecnólogo em controle de obras André Vitor de Abreu com 538 votos. Votos brancos foram 94 e nulos 108.
Para diretor administrativo onde concorrem o engenheiro sanitarista e de segurança do trabalho, Valmi Simão de Lima e o agrônomo Rui Nogueira os votos são manuais e ocorrem somente quando da chegada de toda as urnas do interior.
O maior colégio eleitoral no CREA é em Cuiabá.
(Atualizada às 22:09h)