A conquista do mercado externo não é privilégio apenas dos médios e grandes empresários. Os micro e pequenos empreendedores também podem ousar vender seus produtos para fora. Para isto basta conhecer os caminhos e etapas a trilhar neste negócio que garante crescimento para a empresa e contribui para a economia nacional.
Pensando nisto, a organização da Feira do Empreendedor 2005 de Cuiabá incluiu na programação, o Salão Centro-Oeste Export, no qual instituições ligadas à área de exportação fornecerão informações sobre comércio exterior, estratégias de mercado e tirarão as dúvidas dos empresários sobre como exportar sua produção.
Montado no Pavilhão de Exposições do Centro de Eventos do Pantanal, o Salão Centro-Oeste Export terá a participação das seguintes instituições: Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Ministério das Relações Exteriores, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), Instituo Nacional de Metrologia (Inmetro), Correios, Porto Seco, Sebrae/DF, Sebrae/MS, Seguradora Brasileira de Créditos de Exportação (SBCE) e Edições Aduaneiras.
A Feira do Empreendedor 2005 de Cuiabá é promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) e Governo do Estado de Mato Grosso, de 9 a 13 de novembro, no Centro de Eventos do Pantanal.