PUBLICIDADE

Russos confirmam interesse em ampliar compras de carne mato-grossense

PUBLICIDADE

Representantes de frigoríficos, cooperativas e das associações de produtores de carnes se reuniram ontem, com adido comercial da Rússia no Brasil, Ivan Shaytutchov, para tratar do interesse do mercado russo de aumentar as compras do produto de Mato Grosso.

No encontro, o representante comercial não especificou quantidades nem prazos, mas disse que a qualidade da carne é o passaporte para aumentar a cota de Mato Grosso. “A carne brasileira é muito conhecida no mercado russo. É muito boa, com um gosto muito bom”, elogiou. Ele acredita que o incremento comercial aconteça tão logo se concluam as mudanças no staff do governo central russo, que desde o dia 7 de maio está sob o comando de Dmitri Medvedev.

Essa decisão dos compradores russos não se ancora apenas na qualidade da carne mato-grossense. É que o aumento do consumo naquele país têm crescido em média 10% ao ano, enquanto a produção avança em ritmo bem menor, cerca de 3%. Vale lembrar que a Rússia tem cerca de 130 milhões de habitantes e está buscando alternativas de fornecedores fora do inflacionado mercado
europeu.

A estimativa do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) é que as compras de carnes russas devam chegar a 990 mil toneladas este ano, acima das 720 mil toneladas do ano passado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE