PUBLICIDADE

Russos apresentam nova proposta para fabricar carros em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa se reuniu com representantes da companhia estatal russa Rosoboronexport, especializada em equipamentos e tecnologia de segurança, esta manhã, em seu gabinete, e os russos apresentaram proposta para instalação de uma indústria de veículo de uso militar no Estado. Eles pretendem fabricar veículos do tipo Gaz Tiger e Kamaz. De acordo com o vice-chefe comercial da embaixada da Rússia, Oleg Strunin, foi o primeiro encontro da companhia estatal russa com o Governo de Mato Grosso. “Foi uma reunião altamente positiva em que conhecemos as potencialidades do Estado de Mato Grosso e também teve uma interação dos envolvidos com a possibilidade de trabalharmos juntos”, afirmou Oleg Strunin.

O Governo do Estado, por sua vez, apresentou ao grupo russo proposta de incentivos fiscais como também mostrou as belezas naturais e a economia de Mato Grosso. “É um Estado de oportunidades uma vez que temos potencial de investimentos para atrair empresas que irão acelerar a modernização do Estado de Mato Grosso”, destacou o governador Silval Barbosa.

Segundo o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, o governo indicou o município para receber a indústria de veículos militares. “Existe a possibilidade da indústria ser montada em Várzea Grande, mas ainda estamos em negociação”, disse. Ele ressaltou ainda que “é importante que o Estado se envolva neste processo já que vai gerar emprego e renda para a população, além de trazer mais tecnologia e segurança pública para os mato-grossenses”.

As negociações do Governo de Mato Grosso com os russos teve início há três anos. Em outubro de 2007 uma comitiva chefiada pelo então governador Blairo Maggi, esteve em Moscou a fim de buscar novos mercados para o Estado, tanto junto as empresas privadas quanto a estatais. De lá para cá já se deram várias conversas e vários encaminhamentos. Recentemente, em 30 de agosto de 2010, o governador Silval Barbosa recebeu representantes do grupo russo Global Tech, que já tem escritório em Cuiabá, e é especializado em tecnologia aplicada à segurança, como por exemlo fechamento de cofres e radares. Sendo assim, a Global Tech deve dar continuidade às negociações com o Estado sobre tecnologia e a Rosoboronexport ficará com o segmento de veículos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE