Com posição geográfica privilegiada, sendo rota de passagem para várias regiões do país, Rondonópolis é considerada pólo do agronegócio e atrai empresas de todos os lugares e setores. A mais recente conquista da cidade foi a inauguração de um escritório da Louis Dreyfus, que atua no processamento, comércio, transporte, armazenagem e exportação de commodities agrícolas.
Com esse empreendimento, produtores de toda a região Sul terão a possibilidade de fazer negociações comerciais de maneira mais rápida e direta. “Em Rondonópolis faremos classificação de algodão, pesquisa de mercado e apoio comercial”, disse Marcelo Escorel, diretor da divisão da empresa.
Para o prefeito Adilton Sachetti ter uma empresa deste porte, é um marco para o município que abre oportunidades de novos investimentos e facilita para os agricultores, que vão comercializar seus produtos com mais agilidade.
Os empresários consideram a região de Rondonópolis a maior produtora de algodão do país. O município tem cerca de 12 mil hectares plantados, mas a empresa vai atender aos produtores de Campo Verde, Primavera do Leste, Itiquira e outros municípios.
A inauguração do novo escritório foi marcada pela palestra do economista e ex-ministro da Fazenda, Delfim Netto, sobre o cenário econômico do país. Com ênfase para o desenvolvimento de Mato Grosso, Delfim apontou as expectativas do mercado e os rumos da economia atual, destacando a importância dos investimentos da iniciativa privada para o crescimento da região e do país.