PUBLICIDADE

Rondonópolis sai na frente e começa comercializar gás natural

PUBLICIDADE

O abastecimento de carros com o gás natural veicular (GNV) saiu da fase de teste e já está em plena normalidade em Rondonópolis. A informação foi repassada pelo gerente do posto que comercializa o GNV na cidade, Carlos Loiola. Durante a fase de teste, o abastecimento era gratuito. Agora já está sendo comercializado.

A procura pelo combustível alternativo surpreendeu o gerente do posto, que informou que há muitos carros convertidos para receber o GNV na cidade. A tendência, segundo ele, daqui para frente, é que a procura aumente gradativamente, com o avanço das conversões necessárias para receber o produto.

O m³ do combustível está sendo comercializado a R$ 1,59 na cidade. Os interessados em fazer uso do novo combustível devem procurar uma oficina homologada pelo INMETRO para proceder a conversão. Em Rondonópolis, já existem duas oficinas homologadas para realizar a conversão: a Motorgás Comércio e Serviço Ltda e a Instaladora Mato-grossense de Equipamentos de Gás Natural Ltda – GNV Brasil.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Hussein Nabih Daoud, avaliou como positiva a chegada do gás veicular à cidade. Ele disse que a vinda do gás veicular vem ao encontro com a preservação do meio ambiente e do aquecimento global, pois, com o combustível ecológico, a poluição diminui consideravelmente. “Menos CO2, com certeza, o meio ambiente agradece”, concluiu o secretário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE