A fiscalização que será feita por bombeiros, vigilância sanitária marca a reta final dos preparativos para a Exposul em Rondonópolis. A ação preventiva começa amanhã e termina quinta-feira visando averiguar as estruturas físicas do complexo onde haverá a feira, segurança, equipamentos, documentos, acessibilidade bem como outros itens.
Se houver necessidade de mudanças, os organizadores podem readequar-se em tempo hábil. “O trabalho de fiscalização e verificação será realizado de forma integrada para orientar e exigir providências aos aspectos de salubridade, higiene, legalidade documental e o que mais se entender necessário para a garantia da segurança coletiva dos participantes da feira”, explica Ézio Francisco Calábria, coordenador da Fiscalização Preventiva Integrada.
Procon, Conselho Regional de Enfermagem, Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso e profissionais convidados também estarão envolvidos. Um relatório será elaborado após a colheta de dados no local. A 37ª edição da Exposul contará com empresas de diferentes segmentos. Nos estandes deverão ser apresentados veículos, caminhões, maquinários e outros representantes do segmentos agrícola, além de bares e restaurantes. O encerramento da exposição será no dia 9.
Estão programados ainda shows artísticos como Guilherme e Santiago (1°); Amado Batista (7); Zezé Di Camargo e Luciano (8) e Breno Reis e Marco Viola (9), além de shows regionais e religiosos e show de prêmios.
Os leilões da feira começam ainda na sexta-feira (31). Serão no pavilhão de elite de leilões “Inês P. Castro” e no tatersal de leilões “Clarindo de Ávila”.